SAGRADA FAMILIA

domingo, 24 de abril de 2016

SEU FILHO CLAMA POR SOCORRO DA FORMA QUE ELE SABE. PARE PARA OUVÍ-LO!

Nossos filhos se comunicam conosco de várias formas. Através da sua rebeldia, de sua ausência, de seu afastamento. Com palavras, no silêncio, no choro. Zangado, sorrindo, falando alto, fugindo, escondendo-se. Com boas notas nas escola, com notas ruins. Através da aparência, dos gestos, das atitudes. Pelo andar, pelo cheiro, pelo vestir-se. E de muitas outras formas...
 

Só não vê quem não quer! Você está percebendo seu filho? Talvez muito do comportamento de seu filho esteja dizendo em alto e bom som para você - e você simplesmente não quer ouvir: "Pai, mãe! Eu estou aqui! Você me percebeu?" Talvez seu filho esteja precisando de carinho, mas sua vida está tão árida que você nem sequer tem tempo para amar.
 

Ou, então, o comportamento dele esteja a dizer: "Socorro, alguém pode me ajudar!" Simplesmente você tem olhado para o seu filho, achado ele meio estranho, e racionalizado consigo mesmo: "Ah! Isso é coisa de adolescente. Dá e passa. É só uma fase!" Só que para além do que seriam meros sinais de adolescência, podem estar existindo também evidências de problemas, dificuldades e inadequações que precisam ser resolvidos. Seu filho clama por socorro da forma que ele sabe (direta ou indireta), mas você está muito ocupado para se preocupar com "besteirol".
 

É preciso que você encontre tempo nos seus afazeres diários para dar um pouco de atenção ao seu filho. Ele precisa de você. Não existe melhor amigo para aconselhá-lo, orientá-lo e discipliná-lo do que você. É melhor que o uso da vara, como preconiza Provérbios 13.24; 19.18; 22.15;  29.15,17;  seja no ambiente do lar - porque certamente será com amor -, do que, no futuro, seu filho apanhe da vida. Aí, com certeza, será cruel, implacável e com muita dor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário