SAGRADA FAMILIA

quinta-feira, 27 de outubro de 2016

DEVEMOS VALORIZAR E AMAR NOSSA FAMÍLIA SEMPRE!

Enquanto pequenos, tudo gira em torno da nossa família mais próxima. Tudo é mãe, pai, irmãos quando existem. Todo o nosso mundo parece convergir para o seio pequeno e confortável daquele grupo.
Aos poucos nos vamos revoltando contra esse núcleo, e o vamos culpando por tudo o que de mal começa a acontecer em nossas vidas. Os hormônios da juventude se apossam de nós!

Mais tarde, ainda que mais calmos, a vida continua a atirar todo o tipo de obstáculos, desafios e distrações no nosso caminho, e nos vamos afastando, nos vamos esquecendo desse seio em volta do qual em tempos girou nosso mundo. E esquecemos de visitar, esquecemos de cuidar, esquecemos de dizer ‘te amo’!
E quando lembramos do esquecimento, quantas vezes não é já tarde demais, e aqueles que verdadeiramente nos amaram, e a quem nunca deixamos de amar, apenas esquecemos de o dizer, foram chamados para junto de Deus.
E então resta apenas a saudade!

Ficam as memórias. Fica o amor que será eterno. Fica o desejo impossível de um retorno. Fica a presença metafísica e constante daqueles que então se transformaram em anjos. Fica o insustentável peso da saudade, a única que nunca morrerá!

3 comentários:

  1. Querida Amiga..
    È maravilhoso uma família unida ,
    mais triste quando vemos famílias perdendo oportunidades
    de se sentar a mesa num almoço e Domingo ou até mesmo no Natal.
    Hoje o conceito da família anda em carecia afetiva
    e os desencontros são bem maiores que a união...
    sua postagem é realmente linda e emocionante ..
    A você minha querida um abençoado final de semana.
    Bjs no seu doce coração.
    Evanir.

    ResponderExcluir
  2. Valorizar nossa família enquanto estamos juntos é algo muito importante, pois são momentos preciosos e quando estes momentos se acabam, realmente só restarão saudades. Então vamos cultivar bons momentos para colhermos boas lembranças.

    Querida amiga Cirinita receba meu abraço!

    ResponderExcluir
  3. Que lindo e expressivo poster onde demostra carinho e afeto no amor compartilhado em família. Amei a frase que colocou entre outras. "...Ficam as memórias. Fica o amor que será eterno. Fica o desejo impossível de um retorno. Fica a presença metafísica e constante daqueles que então se transformaram em anjos. Fica o insustentável peso da saudade, a única que nunca morrerá! Parabéns pelo blog e o poster. Saudade sempre de vc amiga. Amo vc no amor de Cristo Jesus. Bjs

    ResponderExcluir