SAGRADA FAMILIA

terça-feira, 12 de abril de 2016

SEJA PAI DE SEU FILHO ANTES QUE UM TRAFICANTE O ADOTE!!!

Escutei esta frase outro dia e achei pertinente comentá-la.
A desagregação da família é algo que assusta a todos nós educadores.
Presenciamos pais que abandonam a responsabilidade de cuidar de seus filhos, satisfazendo todos os desejos materiais desta criança que na realidade precisa é de amor e compreensão!



 Há pais que transferem para a escola a responsabilidade da educação moral dos filhos, aquela “de berço”, pois a criança já tem até um "berço, roupas, calçados, café da manhã, almoço, jantar..." tudo isso a disposição na escola!



 Mas está errado pais, a educação começa em casa, e é seu dever cuidar para que seus filhos não caiam no mundo cruel das drogas, fazendo-se necessário uma educação preventiva. É preciso dar exemplos sólidos e saudáveis de uma vida íntegra e honesta, pois nada passa despercebido a uma criança ou adolescente. Suas mentes e emoções têm muita informação para absorver e antes que os marginais a poluam com significados deturpados do que sejam as drogas, é melhor que nos antecipemos dando a atenção devida para este e outros assuntos que são alvos da curiosidade infanto-juvenil!

Um comentário:

  1. Que lindo.... Uma mãe e um pai deles nascem joias de Deus, filhos e filhas... Que pensamento perfeito o de Deus, quando tudo criou. O resto é com o homem como educar, ensinar, estar presente.

    ResponderExcluir