SAGRADA FAMILIA

terça-feira, 19 de novembro de 2013

A BELEZA DE SER CONHECIDO PELO PRÓPRIO NOME!!

NASCI NUMA CIDADE PEQUENA ONDE TODAS AS PESSOAS SE CONHECIAM PELO NOME E PELO APELIDO E TODOS SE INTERESSAVAM POR TUDO QUE ACONTECIA. VIVÍAMOS COMO UMA GRANDE FAMÍLIA. NÃO EXISTIAM AÇOUGUES, SUPERMERCADOS, GELADEIRAS, NEM ESSAS OUTRAS INVENÇÕES DA TECNOLOGIA QUE USUFRUÍMOS HOJE!



RECORDO-ME MUITO BEM QUANDO SE MATAVA UM PORCO. ERA UM DIA DE FESTA E TODOS OS VIZINHOS TINHAM CARNE FRESCA. O TRABALHO DAS CRIANÇAS ERA DE CORRER DE CASA EM CASA E LEVAR UM POUCO DE CARNE, UMA LINGUÍÇA FRESQUINHA, UM PEDAÇO DE COSTELA. 



NESSE DIA ERA UMA ALEGRIA PARA AS CRIANÇAS, POIS, ALÉM DO CARINHOSO TRABALHO DE PERCORRER A CASA DOS VIZINHOS DANDO PRESENTES, PARTICIPAVAM TAMBÉM DO TRABALHO DOS ADULTOS, UM VERDADEIRO LABORATÓRIO DE ANATOMIA, EM QUE AS MARAVILHAS DA CIÊNCIA ERAM COMUNICADAS COM SABEDORIA PROFUNDA DAQUELAS PESSOAS BOAS, SIMPLES E ILETRADAS. TODAS AS PESSOAS ERAM BENEFICIADAS COM ESSE APRENDIZADO DA GRATUIDADE!



COMO TUDO FICA MAIS QUENTE, MAIS AGRADÁVEL QUANDO NOS RESPEITAMOS, NOS AMAMOS, NOS RECONHECEMOS E OUVIMOS NOSSO NOME PRONUNCIADO COM CARINHO E AGRADECIMENTO!


Um comentário:

  1. Linda postagem que nos faz lembrar de nossa infância, na rua em que morei qd criança tmb tinha um ser que vendia carne na feira e era ele mesmo que matava os porcos. E qd ele fazia era certo agente comer torresmo de porco uma delícia. Tmb todos se conheciam e chamavam pelo nome diferente de hoje conhecemos muita gente em nosso bairro, nos cumprimentamos e alguns nem sabemos o nome. Na Biblia diz que Deus tem o seu nome gravado na palma de sua mão, que maravilha não é? Assim nunca Ele vai nos esquecer. Amei a postagem. Bjssss

    ResponderExcluir