SAGRADA FAMILIA

sábado, 17 de setembro de 2016

A FAMÍLIA EXISTE PARA FORMAR E DESENVOLVER O SER HUMANO!

A convivência familiar proporciona as circunstâncias ideais para nos conhecermos e aperfeiçoarmos. O lar é o lugar onde nossos defeitos ficam mais evidentes. O homem e a mulher chegam a se conhecer e descobrir a si mesmos no ambiente familiar.

 É na convivência familiar que se forma o nosso caráter e também onde mais precisamos praticar as virtudes cristãs: amor, humildade, paciência, bondade mansidão, etc. Ali aprendemos a responsabilidade, a diligência, a submissão, a delicadeza, o serviço, a ordem, o respeito, a tolerância. Vivendo em família aprendemos a perdoar, suportar, confessar, negar a nós mesmos, exercer autoridade em amor, corrigir com bondade, sacrificar-nos pelos outros, orar, confiar em DEUS, administrar, compartilhar.

 O lar é a escola de formação, tanto para os pais quanto para os filhos. DEUS usa a convivência familiar mais do que qualquer coisa para transformar nosso caráter, já que deseja nos conformar na imagem de SEU FILHO, de acordo com seu propósito ETERNO.

Um comentário:

  1. Ola minha querida Cirinita
    É no lar, interagindo com pais, irmãos, avós, tios e primos que descobrimos as diferenças e aprendemos o real significado da palavras respeito. A diversidade é inerente à família, em que mais jovens e mais velhos habitam no mesmo ambiente e relacionam-se de acordo com sua história de vida. Assim, a situação social que a vida em família proporciona é um ótimo treino para se experimentar vários princípios da convivência entre os pares iguais ou diferentes. Existe uma troca de amor mútuo dentro do âmbito familiar, um amor desprovido de culpa e preocupação, mas igualmente sincero e construtivo. Um amor tão intenso que permeará a a formação do caráter dos pequenos seres ali inseridos e para os quais todos os ensinamentos estão voltados.
    Que a sua semana seja rica de afagos e afetos
    Beijokas com meu imenso carinho

    ResponderExcluir