SAGRADA FAMILIA

quarta-feira, 18 de março de 2015

HOJE, 10 MESES DEPOIS, MINHA VIDA CONTINUA NOS NOSSOS FILHOS E NOS NETOS!











 




 


18, Março 2015 - 18:12:10
NOSSA VIDA CONTINUA NOS NOSSOS FILHOS E NOS NETOS!
A perda de um ente querido é a prova mais dolorosa que o Espírito enfrenta em sua breve passagem pela Terra. Como entender um fato que parece fechar todas as portas à esperança? Conviver sem a presença física de quem tanto estimamos?

Controlar a saudade dos mínimos gestos? Saudade essa que ao contrário do que dizem, parece aumentar com o tempo.

Como suportar a voz que se calou trazendo um terrível silêncio? E o que fazer para conter as lágrimas diante das fotografias de um passado que não retorna?


Image

E a cada manhã, travamos uma intensa luta para levantarmos e principalmente nos mantermos de pé.
O sofrimento é imenso, que fica complicado até para compartilhar, faltam palavras para expressá-lo.
Daríamos tudo por apenas um minuto na presença do ente querido, pela chance de encontrarmos o mesmo olhar, de acariciarmos a face e sentir novamente o seu calor.




 De termos a certeza de que a vida continua, mas a nossa frente só escuridão… Onde está a piedade divina?

Aqui, sempre! Porque são nessas horas que devemos buscar a presença de Jesus em nossas vidas e novamente ouvir a sua voz amorosa a nos confortar: Vinde a Mim todos vós que estais cansados e oprimidos e eu vos aliviarei.




 Claro que lágrimas serão derramadas, jamais nos será pedido por Jesus que sufoquemos nossos sentimentos, porém, Ele nos estende suas mãos disposto a enxugar cada uma dessas lágrimas. A aliviar a tensão que carregamos no coração e tudo faz para que percebamos que a vida continua a se renovar, assim, permanece a nos convidar a vivê-la.



 Se for necessário nos carregará no colo, quantas vezes forem necessárias, nos envolverá com seu carinho e estará a velar nosso sonho.
É a paz de Jesus que sempre nos é oferecida!




 E como mantê-la? Trazendo Jesus para a nossa vida!

Jesus é o consolo, o porto seguro, não foi em vão que declarou ser o Caminho, a Verdade e a Vida. E não há forma melhor de Jesus estar vivo em nossa existência, do que compartilhar o seu amor. O amor cobre a multidão de pecados já nos disse o apóstolo. E podemos completar que o amor aquece, liberta, alegra, conforta, renova e alimenta a Vida. Amor, que se encontra nos gestos de fraternidade que realizamos!!!




2 comentários:

  1. Oi querida Cirinita!
    Como é linda a sua família, fruto do precioso amor que tivestes com seu amado.
    A dor da perda parece realmente infinita, também já passei por isso. Manter o foco em Jesus nos ajuda muito. Pois Ele é e sempre será nossa força para vencer toda e qualquer dor por mais difícil que nos pareça.
    Que as belas lembranças dos momentos com seu esposo seja sempre fonte de alegria para que seus dias aqui na terra sejam dias vitoriosos, pois conforme diz a Palavra de nosso Maravilhoso Deus, você é mais que vencedora e Ele já te abençoou com toda sorte de bênçãos espirituais nas regiões celestiais em Cristo. (Efésios 1:3).
    Portanto amiga, continue sendo forte, lembre que Deus está cuidando de você e de sua família.
    Deixo para sua meditação Deuteronômio 31:8
    “O Senhor, pois, é aquele que vai adiante de ti; Ele será contigo, não te deixará, nem te desamparará; não temas, nem te espantes.”

    Beijos linda amiga!

    ResponderExcluir
  2. Querida e doce amiga, Cirinita, como é lindo ver o seu poster, mesmo no meio da dor traz uma luz que transmite fé e esperança. Isso porque vc a tenhe depositado sua confiança em Jesus. É assim mesmo só Ele pode nos ajudar a caminhar. Saiba que Ele está do seu lado em todos os momentos.Sei como se sentes pois também por isso um dia já passei. Mas a única certeza é de vamos conseguir continuar é porque mantermos a nossa fé só nEle. Amei conhecer sua linda e abençoada família. Que ela seja também seu esteio e sua força para continuar. Bjs e um carinhoso abraço a cada um de seus amados.

    ResponderExcluir