DESDE O BERÇO OS PAIS EXERCEM UM PAPEL FUNDAMENTAL NA FORMAÇÃO MORAL E CRISTÃ NAS CRIANÇAS. E DURANTE TODA A INFÂNCIA CONTINUA A RECEBER TRANSMISSÃO DE CONCEITOS DOS PAIS, TORNANDO MUITO IMPORTANTE QUE OS ADULTOS TENHAM CLAREZA DE PENSAMENTO E PRINCIPALMENTE AJAM DE FORMA COERENTE!
DE NADA ADIANTA AOS PAIS ADOTAREM UM DETREMINADO DISCURSO QUANDO MANTÉM UM COMPORTAMENTO OPOSTO. É O CASO DO PAI QUE PROCURA PASSAR IDÉIAS PACIFISTAS AOS FILHOS, MAS QUE, AO MESMO TEMPO, VIVE DISCUTINDO EM CASA. OUTRA PREOCUPAÇÃO É TRANSMITIR CONCEITOS QUE PARA OS PAIS SEJAM VERDADEIROS, POIS DEVIDO A EXPERIÊNCIA E MATURIDADE QUE FORAM ADQUIRINDO, AQUILO QUE NOS PARECE IMPORTANTE HOJE, AMANHÃ PODE NÃO TER VALOR ALGUM!
MESMO QUE OS PAIS TENHAM POSIÇÃO DEFINIDA DOS VALORES MORAIS E CRISTÃOS QUE QUEREM ENSINAR AOS FILHOS, MUITAS VEZES ENTRAM EM CONFRONTO COM O MUNDO E A TELEVISÃO. É PRECISO, ENTÃO, FIRMEZA E ENERGIA PARA CONVENCÊ-LOS A AGIR CORRETAMENTE E INCUTIR EM SEU ÍNTIMO O QUE REALMENTE SEJA O CERTO E O ERRADO!
CONTUDO, APESAR DE TODAS ESSAS DIFICULDADES ENCONTRADAS PELOS PAIS, ALGUMAS CERTEZAS EXISTEM::::
A DISCIPLINA, A NOÇÃO DE RESPONSABILIDADE E A EXISTÊNCIA DE LIMITES SÃO REQUISITOS BÁSICOS PARA QUE OS FILHOS POSSAM SE ORGANIZAR DURANTE A VIDA.
A RELIGIÃO É UMA BASE SEGURA A NOSTEÁ-LOS E CONFORTÁ-LOS EM QUALQUER SITUAÇÃO E DIFICULDADE E ESTA É UMA GRANDE RESPONSABILIDADE DOS PAIS NA CONDUÇÃO DOS SEUS FILHOS.
DEIXAR DE ATUAR NA FORMAÇÃO MORAL E CRISTÃ É UMA ATITUDE PERIGOSA CUJAS CONSEQUÊNCIAS PODEM SER MUITO DESAGRADÁVEIS!
PAIS , ATENTEM BEM PARA ESSES DOIS VALORES IMPORTANTES::::
FORMAÇÃO DE VALORES MORAIS E CRISTÃOS!!!!!!
Oi Cirinita, passei uns dias sem net ainda estou atualizando minhas visitas. Parabéns pela postagem bem educativa semeando perolas para a família. bjsss amiga
ResponderExcluir